sábado, 26 de janeiro de 2013

Não deixe a sua "bateria" espiritual descarregar











Para meditação em Lucas 4.42

Para permanecermos cheios do Espírito, devemos manter a nossa "bateria" espiritual carregada, por meio da ATIVIDADE ESPIRITUAL. Muitos cristãos pensam que ficarão desgastados ao engajarem-se em batalhas espirituais. Na verdade, ocorre o contrário. Não é a atividade espiritual que nos debilita, e sim a INATIVIDADE.
O que acontece quando tentamos dar a partida em um carro que está parado há várias semanas na garagem? A bateria fica descarregada. Para recarregá-la, devemos usar cabos apropriados e ligá-la a outra que esteja funcionando.
Muitos cristãos permanecem inativos espiritualmente toda a semana. Ficam diante da tv, não lêem a bíblia e não oram. No fim de semana, a sua "bateria" espiritual está descarregada. Satanás ataca, e eles não têm poder para resistir nem autoridade para contra-atacá-lo. Reclamam e lamentam-se, sentindo pena de si mesmos. No domingo, vão à igreja, esperando recarregar a bateria e aguentar mais uma semana.
Quando saiu do rio jordão, Jesus estava cheio do Espírito Santo. A sua "bateria" espiritual nunca descarregava. Ele permanecia cheio e transbordava poder por causa da constante comunhão com o Pai. Assim, estava o tempo todo preparado para realizar a obra de Deus e para resistir aos ataques do inimigo!



Fonte: Biblia de Estudo Batalha Espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário